Software Apple: quais são os seus diferenciais?

Fundada em 1976, por Steve Jobs, a Apple é uma das marcas mais lembradas quando pensamos em tecnologia. Ter um equipamento com software Apple é sinônimo de contar com qualidade, tendo em vista que tudo é feito com critérios rigorosos para atender bem os consumidores.

Seja para se divertir, para estudar ou para trabalhar, o software Apple sempre é recomendado. A marca conta com produtos bastante conhecidos em todo o mundo, como os computadores Macintosh, o iPhone, o iPad e o iPod.

Contar com equipamentos com software Apple pode ser muito vantajoso para a sua rotina pessoal e também de trabalho. A seguir, apresentaremos alguns diferenciais, que você só encontra nos produtos da marca. Confira!

Sistemas operacionais exclusivos

Os sistemas operacionais da Apple são exclusivos e oferecem recursos que não são encontrados nos concorrentes. Nos computadores, o sistema utilizado é o Mac e, em smartphones e tablets, o iOS.

Entre os recursos exclusivos dos sistemas operacionais da Apple, está o uso inteligente de energia e de memória. Eles mantêm os programas que não estão sendo utilizados em segundo plano, utilizando a menor quantidade possível de energia e de memória.

Isso garante que tudo sempre funcione de forma rápida, sem que o usuário precise se preocupar com falta de bateria ou de memória RAM. A navegação também fica mais leve e é possível simplesmente fechar a tela e retomar o trabalho posteriormente, sem ter que desligar o computador.

O design dos sistemas operacionais da Apple também é bastante diferenciado. Tudo é muito bonito e a navegação bastante intuitiva, com efeitos de transição sendo realizados. A fluidez é algo presente e dificilmente encontrada em outros sistemas operacionais.

A facilidade para tirar prints também é interessante. Isso ajuda a catalogar diversos frames ou informações que são necessárias para a sua rotina. Se estiver assistindo uma videoaula de um curso ou da faculdade, por exemplo, você pode printar as telas com informações relevantes, por meio de atalhos no teclado.

Não é preciso ter um aplicativo ou programa para isso, como acontece em outros sistemas operacionais.

Facilidade de uso dos seus produtos

A Apple é uma marca reconhecida por ter um cuidado exemplar com a experiência do usuário. Por isso, tudo é pensado nos mínimos detalhes, para que o uso dos produtos seja bastante intuitivo.

Uma pessoa idosa, que nunca teve contato com um smartphone, por exemplo, aprenderá muito mais facilmente a lidar com um iPhone do que com um celular de outra marca. É só ligar e sair usando, tudo com muita praticidade e facilidade.

Desvalorização mais lenta

Assim como acontece com os carros e outros bens de consumo, os dispositivos móveis tendem a desvalorizar com o passar do tempo. Um celular que é top de linha hoje pode estar ultrapassado daqui a poucos meses. Isso faz com que você perca dinheiro, caso queira vender o aparelho ou oferecê-lo como entrada em uma troca.

Nesse sentido, mais uma vez os aparelhos da Apple são melhores. Isso porque os iPhones desvalorizam menos do que os celulares de outras marcas. De tal maneira, o consumidor não perde muito dinheiro, caso queira trocar de aparelho daqui a um tempo.

Segundo dados da B-Stock, divulgados em uma matéria do portal PPL Ware, depois de um ano, um iPhone perde 32% de seu valor. Já os aparelhos de outras marcas desvalorizam, em média, 44%.

Alta qualidade de tela

As telas dos produtos da Apple também são muito interessantes e proporcionam uma boa qualidade para os usuários. Para você ter uma ideia, os iPhones mais recentes contam com uma tela chamada de Super Retina XDR — construídas com uma tecnologia chamada OLED.

Isso permite que seja aumentando o pico do brilho, uma opção excelente para melhorar a visibilidade quando você está na rua, com a luz do sol.

As telas também são programadas para economizar bateria. Assim, você não precisa ficar carregando o celular muitas vezes por dia.

Vantagens para as empresas

Engana-se quem pensa que as vantagens do software Apple são apenas para as pessoas físicas. Empresas também se beneficiam muito quando optam por utilizar produtos da marca. Veja, na sequência, alguns desses benefícios.

Segurança

Os softwares da Apple são projetados com diversas tecnologias avançadas de segurança. Isso garante que o departamento de TI das companhias tenham um controle sobre dispositivos, dados e outras informações relevantes que devem ser monitoradas.

Vale lembrar que, em 2020, entra em vigor a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essa legislação aplica multas severas para as organizações que deixarem dados de clientes, colaboradores ou funcionários serem vazados, por exemplo.

Com produtos da Apple, fica mais fácil ter esse controle e diminuir as chances de ser penalizado por descumprir a LGPD.

Alta velocidade

Para as empresas, ter agilidade é tudo. Por isso, contar com softwares da Apple é interessante, tendo em vista que o sistema operacional iOS possibilita a realização das tarefas de forma mais ágil e sem que ocorram bugs. Isso gera mais produtividade na organização.

Nos smartphones, isso também é observado, de modo que os processamentos são bastante rápidos e garantem mais qualidade nas atividades que são realizadas.

Elegância do design

A marca Apple se diferencia pelo design apurado — e isso também pode ser visto como uma vantagem para as empresas. Sabe aquele ditado que diz “a primeira impressão é a que fica”?

Se um executivo chegar em uma reunião de negócios com um iPhone, passará uma visão de que a empresa se preocupa com tecnologia e com o desenvolvimento de novas ações. Isso porque, por trás do design da marca, existe todo um trabalho de branding, realizado há anos.

Pode não parecer, mas o simples fato de o celular do executivo ter uma maçã mordida atrás pode abrir muitas portas no meio corporativo.

O software Apple traz diversos diferenciais para pessoas e empresas. Por isso, considere utilizar os produtos da marca. Com certeza, você não se arrependerá da escolha.

Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar a sua experiência com os produtos da Apple? Sinta-se à vontade para deixar um comentário no espaço abaixo!

Receba nossas dicas gratuitamente em seu e-mail! Assine agora!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.