Descubra como escolher a impressora para home office ideal!

A urgência para a implementação do trabalho remoto obrigou gestores de todo o mundo a repensarem suas metodologias e estruturas de funcionamento. Dentre os recursos importantes para aperfeiçoar as tarefas cotidianas dessa nova realidade, as impressoras para home office são um elemento indispensável a fim de levar o espírito do escritório para casa. As ofertas são bastante diversificadas, mas qual é a ideal para seu caso?

Neste post, você vai descobrir o que é importante observar ao escolher um equipamento de impressão. Siga a leitura completa do artigo e confira!

Como uma boa impressora pode ajudar no trabalho home office?

O home office é uma modalidade de trabalho que ganhou bastante destaque com as medidas preventivas de isolamento social em virtude da crise do coronavírus. De repente, as empresas se viram obrigadas a criar uma estrutura para que seus funcionários trabalhassem de casa e as atividades não fossem totalmente interrompidas.

No entanto, mais do que transportar o ambiente de trabalho é preciso lidar com o desafio de manter o foco e a produtividade desses colaboradores, sobretudo, levando-se em conta as diferentes realidades de cada um deles.

Embora não exista uma receita de sucesso que se aplique a todos os tipos de negócio, as ferramentas disponíveis no home office são um ponto em comum que auxilia na obtenção de um bom desempenho na continuidade das tarefas.

Nesse cenário, além dos recursos de comunicação e computador, as impressoras também se mostram um item essencial para a rotina de qualquer trabalhador.

Imprimir relatórios, digitalizar ou copiar documentos, por exemplo, são funções sempre presentes na rotina de um escritório, e no home office não será diferente. Por isso, investir em uma impressora é uma peça-chave para a otimização de resultados.

Mas, atenção! A escolha do equipamento certo faz toda a diferença na produtividade. O mercado oferece múltiplas soluções com potencial para satisfazer seu desejo, e contar com uma assistência técnica eficaz pode ser um diferencial para a escolha de melhor custo-benefício.

Como escolher a melhor impressora para home office?

Os processos empresariais têm como diretrizes básicas o equilíbrio entre o máximo de eficiência com o mínimo de despesas. Logo, na hora de comprar uma impressora para o home office o raciocínio é o mesmo.

Contar com orientação técnica nesse momento pode garantir a escolha bem-sucedida. A seguir, veja alguns detalhes essenciais para uma decisão assertiva.

Considere o volume de impressão 

Analisar o volume de impressão é um dos fatores mais importantes para a aquisição do equipamento ideal para o trabalho em casa. Se existe um grande fluxo de impressões diário, uma máquina que utiliza jato de tinta de tinta, por exemplo, não é viável.

Quando o equipamento não tem o objetivo de atender a uma alta demanda e é utilizado para isso, a tendência é que ele não tenha boa durabilidade e logo comece apresentar falhas — embolar folhas, desgaste de peças etc.

Portanto, ao selecionar as melhores alternativas é preciso levar em consideração o tipo e a capacidade da sua impressora. Lembrando que, às vezes, a opção aparentemente mais barata pode não ser a mais vantajosa.

Verifique as configurações da impressora

No quesito configurações, são vários os pontos a serem considerados. O primeiro deles é se a máquina que você pretende comprar é multifuncional. Digitalizar documentos, fazer cópias, usar a função frente e verso, com certeza, são funções muito úteis para o trabalho em qualquer tipo de negócio

Então, investir em alternativas mais completas é a decisão mais oportuna. Para diminuir as chances de apostar na ferramenta errada, é importante que o consumidor também leve em conta outros detalhes, como:

  • o tipo de conectividade;
  • a resolução;
  • a qualidade;
  • o tipo de impressão (preto e branco ou colorido);
  • o sistema operacional;
  • o abastecimento.

Observe a conectividade

Quando o assunto são impressoras multifuncionais, o consumidor vai encontrar três tipos de conexão no mercado: wi-fi, USB e Ethernet. Nesse contexto, é interessante ponderar que as duas últimas opções têm a limitação de estarem ligadas a um cabo.

Assim, uma impressora que se comunica via wi-fi é sinônimo de maior liberdade física. É possível, inclusive, que vários computadores no alcance da rede se comuniquem com ela.

Foque na resolução

Para quem deseja excelência na qualidade da impressão, a dica é procurar equipamentos com resolução elevada. Os dois formatos comumente encontrados são os de 600 dpi e 1.200 dpi, sendo o primeiro indicado para textos. Já nos trabalhos que envolvem impressão de gráficos e imagens, é necessário contar com a potência de 1.200 dpi.

Conheça o sistema operacional

Outra dica valorosa antes comprar uma impressora para home office é conferir se ela é compatível com o sistema operacional do computador, caso contrário ela não funcionará. Alguns equipamentos vêm acompanhados com o driver de instalação em CD ou o cliente pode baixá-lo no site da marca.

Analise o custo-benefício

Ao comentarmos sobre é impressora para home office, o ideal é adquirir um dispositivo de maior desempenho. Afinal, seu uso será destinado a atividades empresariais.

Normalmente, os modelos que garantem esse potencial têm um custo inicial mais caro. Porém, elas não precisam ser recarregadas com tanta periodicidade, o que em médio e longo prazos representa um custo-benefício mais positivo para as relações profissionais.

Como a Bukone pode ajudar?

Mesmo no universo das melhores impressoras, haverá uma mais compatível com as necessidades e possibilidades do trabalho remoto de cada empresa. Em razão da facilidade de escolha, comprar seu equipamento online pode ser uma ótima opção.

Na loja virtual BukOne, você vai encontrar um atendimento de excelência e produtos de alta qualidade para sua performance profissional; tudo isso sem precisar sair do conforto do lar.

Por todos esses motivos, podemos concluir que a escolha mais acertada de impressora para home office é aquela que atende às necessidades do negócio e atribuições que o funcionário deve executar em casa. E assim como qualquer investimento do cenário empresarial, aqui também é relevante pensar na gestão de custos.

Gostou das dicas? Agora que você já entendeu o que levar em conta ao escolher uma impressora para o home office, aproveite para entrar em contato com a Bukone e conheça as melhores soluções em tecnologia!

Receba nossas dicas gratuitamente em seu e-mail! Assine agora!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.