ferramentasparareuniaoonline5opcoesideaisparasuaempresa

Ferramentas para reunião online: 5 opções ideais para sua empresa

Para evitar a disseminação descontrolada do novo coronavírus, muitas empresas tiveram que migrar totalmente para o formato home office. Dessa forma, o uso de ferramentas para reunião online tem crescido de forma considerável em todo o mundo.

Os profissionais precisam usar os recursos tecnológicos para participarem de conversas com os colegas e fazer o trabalho fluir. Devido à praticidade, esse hábito tende a se manter, mesmo após a pandemia ser totalmente superada.

Um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que o número de empresas em home office deve aumentar em 30% após a crise do coronavírus. Isso mostra como as ferramentas para reunião online, que rodam em sistemas operacionais Windows e Mac, são importantes. Veja, a seguir, alguns exemplos!

1. Skype Meetings

O Skype é uma das ferramentas para reunião online mais comuns. O programa possibilita chamadas individuais ou em grupo, com até 50 pessoas participando dos encontros.

Há, ainda, a possibilidade de convidar pessoas para as reuniões, sem que elas precisem baixar o aplicativo. Com um link personalizado, os encontros podem ser realizados pelo próprio navegador de Internet.

2. Hangouts

O Hangouts é a ferramenta para videoconferências do Google. Ele possibilita que até 250 pessoas participem das reuniões online.

Suas principais vantagens são a possibilidade de gravar os encontros e fazer transmissões ao vivo para até 100 mil usuários.

3. Zoom

O Zoom se tornou muito popular durante o período de isolamento social, sendo uma ferramenta para videoconferências muito simples. O programa tem uma versão gratuita e outra paga.

Na versão free, há algumas limitações, como o tempo máximo de 40 minutos para os encontros. Por isso, caso não queira investir na ferramenta, é preciso ter tudo muito bem planejado, para que os encontros respeitem essa limitação de tempo.

4. Microsoft Teams

O Microsoft Teams faz parte do pacote Office 365, da Microsoft. Ele tem recursos interessantes, como o agendamento online das reuniões, compartilhamento de telas, chat, entre outros.

Também é interessante destacar que, por conta da pandemia do coronavírus, a Microsoft liberou o uso da ferramenta, de forma gratuita, por seis meses. Desse modo, você pode fazer um teste nesse período e, posteriormente, avaliar se vale a pena ou não continuar utilizando o recurso no dia a dia da sua empresa.

5. Big Marker

Compatível com todos os sistemas operacionais, a Big Marker é uma ferramenta muito completa para reuniões online. Entre outras funcionalidades, ela possibilita que sejam criadas salas públicas ou privadas.

Pra entrar nas salas privadas, os usuários devem inserir uma senha. Assim, torna-se mais fácil garantir a segurança da informação, uma vez que somente pessoas autorizadas poderão participar das reuniões.

Utilizar ferramentas para reuniões online é muito interessante para as empresas. Afinal, os trabalhos precisam ser seguidos, mesmo que em home office. Além disso, os encontros online evitam gastos desnecessários, como com deslocamentos, bem como otimizam o tempo dos participantes.

Este artigo foi útil para você? Então compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a ele e conheçam essas ferramentas essenciais no contexto de isolamento social em que estamos vivendo!

Receba nossas dicas gratuitamente em seu e-mail! Assine agora!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.