Como escolher a melhor assistência técnica para o conserto do meu iPhone?

Por mais cuidadoso que seja o indivíduo, ninguém está livre de contratempos e danos no seu smartphone. Até porque, com os avanços das tecnologias esse tipo de eletrônico está com tempo de vida útil cada vez menor.

Em vista disso, saber como encontrar a melhor assistência técnica é um passo indispensável para garantir um ótimo resultado. Com tantas alternativas no mercado, você sabe onde realizar seu conserto iPhone?

Neste post, vamos apresentar algumas dicas sobre como escolher a melhor assistência técnica para seu iPhone, sobretudo evitando o risco de cair nas mãos de maus profissionais. Boa leitura!

Quando um iPhone demanda assistência técnica especializada?

A busca por uma assistência especializada é recomendável sempre que ocorra qualquer situação atípica com o seu iPhone. Seja por motivos de falhas técnicas ou outro tipo de dano físico, a qualidade do prestador de serviço é fundamental para evitar dores de cabeça e prejuízos, sobretudo quando o produto já teve sua garantia expirada.

Entre os principais defeitos que levam um aparelho ao conserto, podemos destacar:

  • danos físicos, como quedas e arranhões;
  • instalações indevidas;
  • desgastes pelo tempo uso;
  • infiltração de líquidos no aparelho;
  • reparos mal-executados;
  • uso de acessórios não homologados pelo fabricante.

Nesse contexto, é importante avaliar que o iPhone é um aparelho de custo elevado, e a escolher de uma assistência apenas pelo preço mais barato é bastante duvidosa. Existe o risco de você perder seu aparelho.

Saiba como escolher uma boa assistência técnica para o seu iPhone

Quando surge algum problema no celular, a primeira coisa que vem à nossa mente é: qual a melhor assistência para confiar esse conserto? Assim como em outras áreas, você vai encontrar profissionais muito bons e aqueles de competência duvidosa.

Mas como saber se posso confiar em determinada empresa ou não? A seguir, vamos apontar alguns fatores que devem ser levados em conta na hora de contratar uma assistência técnica para algo tão pessoal como seu smartphone. Confira!

Busque referências sobre a assistência

Um dos melhores termômetros para avaliar a atuação de empresas é, sem dúvidas, a opinião de consumidores que já utilizaram seus produtos ou serviços. Com a popularização da internet, ficou ainda mais fácil para você conhecer a credibilidade de uma assistência para conserto de iPhone.

Embora a experiência de cada pessoa gere opiniões diferentes, é possível ter uma ideia se a empresa soma mais pontos positivos ou não. Então, vá para as redes sociais, colete os elogios e críticas, e analise se é seguro ou não confiar o seu telefone àquele empreendimento.

Saiba quanto tempo de mercado ela tem

Outro elemento que pode dizer muito sobre a qualidade de uma assistência técnica é o tempo de mercado que ela tem. Afinal, quanto mais tempo ela tem de experiência em determinado trabalho, maior a sua bagagem de conhecimento e, consequentemente, melhor será o trabalho desenvolvido.

É comum que esse tipo de informação normalmente esteja presente no site corporativo, ou ainda em seus perfis nas redes sociais. Porém, caso não encontre, você pode descobrir perguntando diretamente para um dos funcionários.

Saiba se a empresa é autorizada pela Apple

Para os usuários de iPhone, existe mais um cuidado antes de levar o seu aparelho ao conserto: encontrar uma assistência técnica autorizada pela Apple. Isso vai garantir que os profissionais se dedicam exclusivamente aos produtos da marca, e, portanto conhece as melhores técnicas de reparo dos iPhones, iPads e MacBooks.

Nesse sentido, podemos analisar a importância de uma assistência especializada fazendo uma analogia aos trabalhos dos médicos. Por exemplo, um ortopedista atua na prevenção e tratamento de problemas nos ossos, articulações, músculos e ligamentos. Mas dentro desse campo, temos profissionais que atendem somente casos de joelho, outros de coluna, e assim por diante.

No cenário da tecnologia, o raciocínio é o mesmo — quanto mais específica for a prestação do serviço, maior o domínio sobre a sua área de atuação. 

No caso de assistências Apple, o fato de ter autorização para conserto desses produtos também significa que a empresa tem mais capital para investir na diversidade e na qualidade das peças dos seus fornecedores.

Conheça quais serviços a assistência presta

Uma prática muito comum no mercado de assistência técnica e na prestação de serviços, de um modo geral, é a execução de trabalhos sem prévia experiência no assunto. Por isso, verificar a lista de serviços que a assistência fornece é outro passo essencial.

Antes de entregar o seu iPhone para conserto, procure saber se aquela empresa tem certificações na atividade, ou se há alguma forma de avaliar se ela já realizou o reparo que você precisa.

Observe se a empresa oferece garantia do serviço prestado

Por fim, mas não menos importante, uma boa assistência técnica deve oferecer garantia dos serviços que ela executa. Isso porque, ninguém está livre do aparelho apresentar falhas depois do conserto ou que a peça substituída não esteja funcionando bem.

Dessa forma, ainda que o custo da operação seja um pouco mais caro, sempre dê preferência aos empreendimentos que dão essa segurança.

Como a BukOne presta um serviço de qualidade nesse sentido

O conserto de iPhone realizado pela BukOne funciona por meio do Programa de Reparo Pago Apple. Nele, além de você poder reparar os danos ocorridos no seu aparelho — tela quebrada, danos físicos e líquidos, entre outros. 

Ademais, ainda existe a possibilidade de trocar seu iPhone, iPad ou iPod por um novo de mesmo modelo e geração, pagando um pequeno valor. Lembrando que, isso vale para os produtos que não estão mais cobertos pela garantia de fábrica de 1 ano.

A BukOne oferece serviços para a maioria dos problemas, e o cliente sempre é informado se será possível reparar o seu iPhone ou não, bem como o serviço que receberá. Antes de qualquer coisa, a empresa Inspeciona o produto para definir a taxa final de serviço.

Com todas essas informações, você já percebeu que o conserto iPhone é um processo delicado e que exige um profissional especializado. É imprescindível verificar a reputação da empresa, afinal, a partir de uma escolha duvidosa para um simples reparo você pode perder o seu telefone.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe a importância de uma assistência especializada e como a BukOne pode ajudar com um reparo de qualidade, aproveite para entrar em contato com o nosso time o conhecer a fundo as melhores soluções em tecnologia!

Receba nossas dicas gratuitamente em seu e-mail! Assine agora!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.