oqueconsiderarantesdefazeratualizacaodesoftware

O que considerar antes de fazer atualização de software?

Para as empresas, independentemente do porte, fazer a atualização de softwares é muito importante. Assim, se garante mais segurança e vantagens de ter os sistemas sempre com os recursos mais recentes, principalmente em macbooks e iPhones.

Apesar de ter conhecimento sobre essa necessidade, muitos dos pequenos empreendedores têm dúvidas acerca da atualização de software. Foi por isso que desenvolvemos este conteúdo. 

Os principais esclarecimentos sobre o tema serão dados a seguir, continue conosco e confira agora mesmo!

Por que é importante fazer a atualização de software?

As razões que justificam a atualização de software em macbooks e iPhones são muitas. As principais delas são as listadas a seguir. Observe nos tópicos que estão relacionados na sequência.

Aumento da segurança

Quando os desenvolvedores lançam novas versões dos softwares e aplicativos, são trabalhadas questões relacionadas à segurança, como o fortalecimento da criptografia. Isso é essencial para evitar problemas, como o vazamento de dados.

Vale lembrar que, com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas se tornam responsáveis pelas informações de terceiros que mantêm armazenadas. Por isso, investir em ações que aumentem a segurança é uma necessidade.

A LGPD entrará em vigor apenas em agosto de 2021, mas o quanto antes você se adaptar, melhor. Assim, não enfrentará maiores problemas ou dificuldades quanto a legislação estiver em vigor e as empresas forem fiscalizadas sobre seu cumprimento.

Rapidez nos processos

Quando os softwares estão atualizados, eles funcionam mais rapidamente, evitando a lentidão nos processos. Isso é essencial para que se tenha uma boa produtividade ao executar as tarefas do dia a dia da organização.

Correção de erros e falhas

São muitas as falhas e erros que ocorrem nos softwares, quando não se utiliza a versão mais recente. Se você vai usar um aplicativo para videoconferência, por exemplo, e ele não estiver atualizado, poderá ter dificuldades ao conversar com outros usuários.

O mesmo vale em relação aos protocolos de segurança, que poderão ficar mais vulneráveis. De tal maneira, seus equipamentos correrão mais riscos de serem invadidos por vírus e malwares, por exemplo. Proteger-se disso é essencial, tendo em vista que informações sigilosas da empresa, como protótipos de novos projetos podem ser vazados.

Utilização de novos recursos

Sempre que um software para macbook e iPhone é atualizado, novos recursos são incorporados. As novidades visam facilitar o uso e proporcionar uma melhor experiência para o usuário. Você só terá a ganhar com tudo isso.

Os desenvolvedores dos softwares estão sempre de olho nas demandas dos clientes, de modo que, conforme verificam novas necessidades, as implementam em suas soluções. Para utilizá-las, atualizar os apps é bastante relevante.

O que considerar antes de fazer uma atualização de software?

Antes de fazer uma atualização de software, no entanto, alguns pontos devem ser considerados. Veja, a seguir, quais são os principais deles!

Impactos positivos e negativos

Os impactos positivos e negativos da atualização do software devem ser listadas antes de se fazer uma atualização. Geralmente, não há motivos evidentes para não realizar o processo. Afinal, quando os dispositivos são atualizados, as melhorias são evidentes, conforme destacamos anteriormente.

Porém, se achar necessário, pode-se consultar a equipe de TI responsável pela execução desse tipo de trabalho na sua empresa. Assim, garantirá que tudo será feito da melhor maneira possível, evitando que o trabalho gere qualquer tipo de desvantagem para a companhia.

Necessidades dos setores

Os setores da empresa têm necessidades específicas, que podem se diferenciar de uma área para outra. A área de RH não tem as mesmas necessidades que o marketing, por exemplo.

Por isso, convém fazer um levantamento de todas as necessidades dos setores, para verificar como as atualizações podem supri-las mais facilmente.

Processo de atualização

O processo de atualização também precisa ser considerado. Convém listar a maneira como os sistemas serão implementados. Existem alguns casos, em que a migração para a nova versão pode ser realizada, de maneira simples.

No entanto, há casos em que o mais recomendado é fazer uma instalação do zero e não apenas um upgrade no sistema. É preciso considerar cada uma das alternativas, para escolher a opção mais viável para seu negócio.

Tempo de implantação

O tempo de implantação da atualização de software também é importante. É preciso verificar quantos dias levará para que um sistema seja atualizado, por exemplo. Assim, os gestores de cada setor poderão programas as demandas, de acordo com o tempo necessário.

Quando é preciso fazer instalações do zero, por exemplo, a atualização costuma ser mais demorada do que quando se opta pelo upgrade. Por conta disso, é preciso pensar nisso com maior facilidade.

Custos

Os custos para a implementação da atualização dos sistemas de dispositivos, como o macbook e o iPhone, devem ser levantados. 

É preciso verificar quanto você gastará para realizar esses processos, fazendo assim um planejamento e evitando problemas de fluxo de caixa para a companhia.

Espaço de armazenamento

Finalmente, é necessário que você analise o espaço de armazenamento que os programas precisam para rodar. Em alguns casos, pode ser necessário fazer ajustes nos equipamentos, como a implantação de cartões de memória.

O uso de softwares em nuvem facilita, nesse sentido, uma vez que eles não ficam armazenados nos seus equipamentos, mas, sim, no ciberespaço. Logo, o escalonamento fica muito mais fácil de ser feito e as atualizações não demandarão tanto planejamento de espaço.

Como a atualização pode ser feita?

A atualização dos aplicativos precisa ser feita por quem entende do assunto, principalmente quando falamos de dispositivos como macbooks e iPhones, que têm necessidades específicas. Nesse caso, contar com uma assistência especialista em produtos da Apple é muito importante.

Os profissionais da assistência poderão fazer todos os levantamentos necessários para que seus dispositivos tenham os programas atualizados, gerando muito mais vantagens para seu negócio. A BukOne é uma empresa especializada em consultoria e assessoria para produtos da marca Apple. Estamos à disposição para ajudar na atualização de software desses itens.

Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato conosco agora mesmo. Vamos gostar muito de ajudar você no que for necessário para manter seus dispositivos atualizados!

Receba nossas dicas gratuitamente em seu e-mail! Assine agora!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.