O que considerar ao escolher uma Assistência Técnica em Alagoas?

Vivemos em uma era na qual a tecnologia faz parte das nossas vidas o tempo todo, concorda? Precisamos estar sempre conectados para trabalhar, estudar e até ter facilidades, como pedir comida por delivery, chamar transporte por aplicativo ou realizar compras. É por isso que ninguém quer ficar sem seus smartphones, tablets, notebooks e outros dispositivos.

De tal maneira, se algum desses equipamentos apresenta um problema, você logo procura por uma boa assistência técnica em Alagoas, não é mesmo? Porém, é preciso ter alguns cuidados ao escolher a empresa que consertará seus dispositivos.

Afinal, você quer ter um serviço de qualidade, pagar um preço justo e ter logo seu equipamento de volta para utilizar à vontade. Por isso, é necessário que sejam observados alguns fatores. Veja, a seguir!

Verifique a experiência da assistência técnica no mercado

Ao escolher uma assistência técnica em Alagoas, é recomendado que você verifique a experiência que a empresa tem no mercado. Informe-se sobre o histórico dos profissionais que fazem parte do time de especialistas que cuidarão do seu aparelho.

Isso é muito importante para garantir que o conserto seja realizado por pessoas capacitadas. Assim, as chances de ele apresentar defeitos novamente em um curto espaço de tempo são menores.

Informe-se sobre a reputação da empresa

Também é importante que você se informe sobre a reputação da empresa. Para isso, é interessante conversar com amigos, familiares, colegas de trabalho ou outras pessoas de suas relações, a fim de perguntar se eles conhecem a assistência técnica em Alagoas que pretende contratar.

Você também pode fazer pesquisas nas redes sociais da empresa e em sites como o Reclame Aqui. De tal maneira, poderá ver depoimentos que outros clientes deixaram sobre a assistência técnica e verificar se a maioria das pessoas fica satisfeita ou não com os serviços oferecidos.

Caso queira fazer uma pesquisa mais aprofundada, você pode ainda solicitar ao Procon uma ficha com possíveis denúncias feitas contra a empresa. Assim, há como saber se alguns clientes já se sentiram lesados ao ponto de registrar uma queixa a um órgão de proteção ao consumidor.

Pesquise sobre a qualidade dos materiais

Quando você procura por uma assistência técnica em Alagoas, também é sempre recomendado que seja feita uma pesquisa sobre a qualidade dos materiais utilizados no conserto dos equipamentos. Dê preferencia aos materiais originais.

Se seu celular estragar, por exemplo, e for necessário substituir uma peça, é preciso que você saiba a procedência da mesma. Colocar itens de baixa qualidade no seu dispositivo só fará com que o aparelho possa estragar novamente em um curto espaço de tempo. Isso não é recomendado.

Veja quais são as especialidades da assistência

É interessante que você veja quais são as especialidades da assistência técnica, antes de escolher fazer um serviço com ela. Por exemplo, se tiver um iPhone ou iPad é interessante que escolha uma assistência que seja especialista em produtos da marca Apple.

Isso porque a Apple, assim como outras marcas, têm características exclusivas em seus produtos e é interessante que seja feita uma assistência técnica com profissionais especialistas nesse assunto.

Ainda falando sobre a Apple, essa empresa costuma certificar e autorizar as assistências técnicas parceiras. Por isso, é importante que você verifique se a empresa que você pretende contratar possui essa certificação e autorização, caso tenha um dispositivo da marca para consertar.

Considere a agilidade para fazer os serviços

A agilidade para fazer os serviços é outro ponto interessante a ser analisado. É claro que você não quer passar muitos dias sem seus dispositivos. Por isso, é muito importante que seja considerada a agilidade para fazer os serviços.

Antes de enviar os aparelhos para a assistência técnica em Alagoas, solicite aos atendentes se eles têm uma previsão de quando serviço ficará pronto. Assim, você sabe exatamente quando poderá utilizar novamente seus dispositivos.

Obviamente, alguns tipos de reparos levam mais tempo que outros para ser realizados. Tudo depende de uma série de fatores, como é o caso da disponibilidade de uma peça para o conserto.

No entanto, quanto mais ágil e transparente for o processo, melhor para o cliente. Se a empresa precisa encomendar a peça de um fornecedor, ela saberá dizer qual é o prazo para o item ser entregue à assistência e o tempo necessário a partir de então para o reparo do equipamento.

Analise o preço cobrado pelos serviços prestados

É importante que você também analise o preço cobrado pelos serviços prestados pela assistência técnica em Alagoas que deseja contratar. Aqui, vale a pena fazer uma pesquisa, para que se tenha uma média de quanto será gasto para a realização do conserto de seus dispositivos.

Recomenda-se até mesmo que seja feito mais de um orçamento, para que preço possa ser verificado com mais exatidão. No entanto, é preciso ter cuidado e não optar por uma empresa apenas por cobrar menos para fazer um reparo.

Se alguma empresa cobrar um preço muito abaixo das outras, isso pode significar que o trabalho dela não é tão satisfatório. Por que será que o preço é tão baixo? Será que o preço inferior não é uma estratégia diante da inexperiência na mão de obra ou da baixa qualidade das peças utilizadas? Tudo isso precisa ser verificado.

Muitas vezes o preço cobrado é mais barato porque algumas empresas compram peças de baixa qualidade, produzidas sem qualquer tipo de reputação. 

Também existem companhias que vão contra as diretrizes éticas e morais e acabam comprando peças de terceiros, sem que se conheça a origem delas. Muitas vezes esses itens são retirados de celulares roubados, por exemplo. É relevante verificar isso e sempre questionar qual é a procedência dos materiais utilizados no conserto, para evitar, inclusive, ser conivente com a criminalidade.

Com a adoção dessas dicas, fica mais fácil de você escolher uma boa assistência técnica em Alagoas. Por isso, não deixe de colocá-las em prática e ter uma experiência agradável ao fazer reparos nos seus dispositivos.

A Bukone é a melhor alternativa do mercado, com profissionais experientes na prestação de serviços em tecnologia, além de ser a única assistência autorizada Apple em Alagoas. São mais de 15 anos de experiência oferecendo um serviço de muito qualidade na região de Alagoas. Entre em contato conosco e saiba mais!

Receba nossas dicas gratuitamente em seu e-mail! Assine agora!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.